11º Congresso Riopharma reúne centenas de congressistas em dois dias intensos de programação

1.JPG

 

✨ 11º Congresso Riopharma reúne centenas de congressistas em dois dias intensos de programação

 

Evento realizado na última semana marcou o retorno do maior congresso farmacêutico do Rio de Janeiro

 

No último final de semana, nos dias 28 e 29 de setembro, o Centro de Convenções do Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi palco de um evento marcante para a ciência farmacêutica: o 11º Congresso Riopharma de Ciências Farmacêuticas. Com inscrições esgotadas em tempo recorde, o evento recebeu o carinhoso apelido de "Rock in Rio" da Farmácia, reunindo mais de 800 farmacêuticos e entusiastas em uma maratona de mais de 20 horas de programação repleta de palestras ministradas por especialistas e profissionais renomados de diversas áreas.

A cerimônia de abertura foi um momento especial, celebrando os 62 anos do CRF/RJ e homenageando não apenas os presidentes e gestões passadas, mas também os funcionários que contribuem diariamente para o sucesso da instituição, que é conhecida como "A Casa do Farmacêutico". Além disso, a comenda do mérito foi entregue a quatro farmacêuticos em reconhecimento por suas valiosas contribuições à profissão farmacêutica.

A cerimônia de abertura também foi marcada pelo anúncio de despedida do Dr. Adriano Tancredo, diretor tesoureiro, que comunicou sua despedida do quadro de diretores por motivos profissionais. Ele destacou que encerra seu mandato com orgulho, destacando a aprovação das contas e o superávit financeiro.

O evento foi marcado, também, por referências ao Rio de Janeiro, tanto na trilha sonora quanto no tradicional mate com biscoito Globo, distribuído no espaço carinhosamente chamado de "Lounge Farmacêutico", que também abrigou espaço para fotos e um painel para os participantes deixarem mensagens de desejo para o futuro da farmácia.

O encerramento do congresso foi marcado por discursos emocionantes, com destaque para o professor Tarcísio Palhano, que recebeu uma homenagem por sua contribuição inestimável à farmácia clínica no Brasil. A placa de reconhecimento foi entregue pelo Dr. Marcelo Medicinal, diretor secretário geral do CRF/RJ.

O Prêmio Científico reconheceu os três melhores trabalhos científicos. Foi um momento repleto de emoção, que evidenciou a significativa contribuição desses pesquisadores para as ciências farmacêuticas. Dra. Talita Barbosa, coordenadora pedagógica do CRF/RJ, ressaltou a importância da premiação e destacou a importância de valorizar e se orgulhar da profissão farmacêutica.

O presidente do CRF/RJ, Dr. Camilo Carvalho, fez o último discurso do congresso emocionando os participantes ao compartilhar sua história de superação, reforçando seu compromisso com a classe. "O tempo não é meu, o tempo é de Deus. Se hoje estamos aqui, é para colocar a classe farmacêutica no melhor patamar do estado do Rio de janeiro".

Os diretores do CRF/RJ agradeceram a todos os participantes e ressaltam que estão ansiosos para o 12º Congresso Riopharma.