Vitória! Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Farmacêutico no dia 20 de janeiro

ee3f1a6f-9982-4d3f-afa8-4262f85433ef.jpg

 

📌 Vitória! Foi aprovado na Câmara Municipal de Nova Friburgo o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Farmacêutico no dia 20 de janeiro e o programa de orientação, apoio e atendimento à população com os diferentes serviços clínicos farmacêuticos.

 

O Projeto de Lei é de autoria do Vereador Zezinho do Caminhão junto ao Vereador Max Bill, e foi acompanhado até a aprovação pelo Dr. Lucas Ramos, Conselheiro de Farmácia do CRF/RJ, pelo coordenador da seccional de Nova Friburgo, Dr. Gabriel Cipriano e pelo aluno de farmácia Ronan Alves Marques.

 

Há um trecho da Lei que demonstra a importância da iniciativa:  "O farmacêutico é uma fonte confiável de conhecimento e aconselhamento, não apenas para pacientes, mas também para outros profissionais de saúde". A nova regra tem como intuito facilitar a valorização do profissional farmacêutico e fornecer o apoio necessário para que exerça seu trabalho. A Lei entrou em vigor na última terça-feira, 19 de setembro.

 

O CRF/RJ agradece aos vereadores de Nova Friburgo, comemora mais um avanço e garante continuar lutando em prol da valorização da classe Farmacêutica.