Diretoria do CRF/RJ convoca os farmacêuticos para campanha pelo reajuste do piso salarial

Preocupada com a desvalorização salarial dos profissionais farmacêuticos que não possuem reajuste há quatro anos, a diretoria do CRF/RJ lançou nesta quarta (8/2) a campanha "Reajuste Salarial Já".

O Conselho entende que seu papel, definido por lei, é fiscalizar o exercício da profissão, mas compreende que pode apoiar e mobilizar pela valorização salarial dos farmacêuticos.

A diretoria do CRF/RJ convoca os farmacêuticos para se engajarem na campanha e unirem forças com o Conselho para pressionar pelo reajuste salarial, considerado urgente pela diretoria do CRF-RJ.

- Em 2023, os farmacêuticos continuam recebendo o mesmo piso que recebiam em 2019. Durante este período muitas coisas aconteceram e impactaram de forma severa as condições financeiras dos farmacêuticos. Tivemos pandemia, guerra e vimos a inflação subir muito neste período, mas os profissionais farmacêuticos não ganharam nenhum aumento no piso. O reajuste do piso salarial dos farmacêuticos é urgente! - disse Dr. Adriano Tancredo, Tesoureiro do CRF/RJ.

"A sociedade e os políticos precisam entender a necessidade urgente de reajustar o piso dos farmacêuticos, não dá mais para esperar, se unam a nossa campanha. Compartilhem, curtam, comentem, enviem para os parlamentares e publiquem fotos com as peças das campanhas em suas redes. Vamos fazer um grande coro com nossas reivindicações", explicou o Dra. Luzimar Gualter, vice-presidente do CRF/RJ.

Desde 2022, a diretoria do CRF/RJ está trabalhando na valorização salarial dos farmacêuticos com ações como notificar prefeituras que estão pagando salários baixos aos farmacêuticos, solicitar o reajuste do piso salarial para o governador, a luta pelo piso nacional e também a representação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) visando intimar e solicitar mediação da negociação entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinfaerj) e o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos (Sincofarma) visando que finalmente o piso salarial dos farmacêuticos do Rio de Janeiro seja reajustando.

- No próximo dia 16 de fevereiro, às 14h, temos um grande desafio que é a audiência do MPT para mediar a negociação do piso entre o Sinfaerj e o Sincofarma. Vamos estar presentes na defesa da valorização salarial dos farmacêuticos - explicou Dr. Adriano Tancredo.

Os farmacêuticos podem participar no formulário sobre o piso salarial em forms.gle/pLZNmGBCTpaMHGqHA dando sua opinião. Outra forma de participar é repercutindo as imagens da campanha do CRF/RJ nas redes sociais e marcando o perfil do conselho @crf.rj

O CRF/RJ está firme na luta pelos direitos dos farmacêuticos. A sua participação é essencial para as conquistas da classe. Unidos vamos conquistar o reajuste salarial!