CRF/RJ participa da elaboração e aprovação de Lei municipal para os farmacêuticos

CRF/RJ participa da elaboração e aprovação de Lei municipal para os farmacêuticos

O secretário-geral do CRF/RJ, Dr. Marcelo Medicinal, e o membro da Comissão Parlamentar do CRF/RJ e assessor parlamentar na Câmara Municipal do Rio, Dr. Jean Moraes, participaram da elaboração de dois projetos de leis municipais para os farmacêuticos, PL 1.403/22 e 1.339/22, de autoria do vereador Welington Dias que foram aprovadas pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

- Estamos avançando nas pautas legislativas, seja no âmbito municipal ou federal. Agradeço ao vereador Welington Dias que abraçou a luta pelo reconhecimento e valorização dos profissionais Farmacêuticos. Também agradeço ao grande trabalho do Dr. Jean dentro da Câmara - destacou Dr. Marcelo Medicinal.

O PL 1.403/2022 institui o Programa de Orientação, Apoio e Atendimento à população com os diferentes serviços clínicos farmacêuticos. A Lei municipal tem a finalidade de facilitar a anamnese e a consulta terapêutica e promover o cuidado centrado no paciente.

O PL 1339/22 inclui a Semana Municipal de Assistência e Atenção Farmacêutica no calendário oficial da cidade. Essa lei tem como objetivo transmitir conceitos básicos e fundamentais da assistência e atenção farmacêutica a toda população, por meio de palestras, cursos, seminários, distribuição de material escrito, realização de peças publicitárias, divulgação de informações em redes radiofônicas, mídias eletrônicas e sociais, a fim de difundir a importância do profissional farmacêutico em todos os aspectos que versam sobre medicamentos.

O Dr. Jean Moraes ressaltou a importância das leis "ambos os projetos são relevantes para toda a classe farmacêutica, bem como toda população, pois potencializa e estimula a criação de políticas públicas com o objetivo de cuidar das pessoas. Parabéns aos envolvidos, obrigado vereador".

 

 

 Screenshot_2023-01-02_at_09-29-12_CRF_RJ_crf.rj__Fotos_e_vídeos_do_Instagram.png