Diretores do CRF/RJ participam de audiência pública objetivando a defesa do Piso Salarial dos Farmacêuticos

 

Dra. Luzimar Gualter, vice-presidente do CRF/RJ, e Dr. Marcelo Medicinal, secretário-geral do CRF/RJ, participaram na manhã desta segunda-feira, 12/12, da audiência pública realizada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) para debater o Projeto de Lei 1.559 que dispõe sobre o piso salarial do profissional Farmacêutico.

A audiência pública contou com a participação do Dr. Walter Jorge João, presidente do CFF, Fábio Basílio, presidente da Fenafar, Dr. Ronald Ferreira, vice-presidente da CNTU, Rafael Espinhel, presidente da ABCFarma, Fábio Silveira, presidente do Sincofarma-CE, e Fábio Bentes, Representante do CNC.

Durante sua exposição, Dr. Walter Jorge João apresentou dados consistentes e defendeu a criação de uma lei que garante um valor mínimo de piso para os farmacêuticos do Brasil. Também destacou a atuação dos farmacêuticos e sua contribuição para a saúde pública do país.

Dra. Luzimar Gualter destacou a importância da audiência

- foi de grande valor a discussão sobre este projeto de lei tão importante para os farmacêuticos do Brasil. Durante a audiência foram apresentados dados sólidos para que fosse possível dirimir dúvidas e reforçar a importância da matéria que tramita na câmara.

O projeto de Lei 1.559/2021 está pautado para votação na próxima reunião da CTASP, no dia 14/12 a partir das 10h. O CRF/RJ está mobilizado junto aos parlamentares que compõe a comissão para a aprovação do Projeto de Lei.