Realizada a 3ª turma do Curso Serviço de Vacinação por Farmacêuticos

Nos dias 4 e 5 de novembro foi realizada a terceira turma do módulo prático do curso Serviço de Vacinação por farmacêuticos. A aula aconteceu no Centro Universitário Celso Lisboa, Rio de Janeiro, e foi realizado pelo Conselho Federal de Farmácia com apoio do CRF/RJ.

Dr. Camilo Carvalho, Presidente do CRF/RJ, abriu o curso acompanhado do Dr. Adriano Tancredo, tesoureiro, da Dra. Alexandra Gomes, coordenadora da Seccional da Baixada Fluminense, e dos professores Dra. Patrícia Almeida e Dr. Arivaldo Moraes.

A proposta do curso é promover a capacitação e habilitação de farmacêuticos para a prestação do serviço de vacinação. Para alcançar o objetivo do curso foi preciso contextualizar o panorama de vacinação, destacando o papel do farmacêutico. A consolidação dos aspectos imunológicos relacionados às vacinas e o desenvolvimento das competências para o cuidado farmacêutico aplicado à segurança do paciente no serviço de vacinação foram alguns dos assuntos abordados no curso.

A diretoria do CRF/RJ agradece ao CFF e parabeniza por proporcionar essa qualificação de alto nível para os farmacêuticos.

;