CURSO DE SERVIÇO DE VACINAÇÃO POR FARMACÊUTICOS É REALIZADO NO RIO DE JANEIRO COM APOIO DO CRF-RJ

Nos dias 19 e 20 de agosto foi realizado o curso presencial de Serviço de Vacinação por farmacêuticos. O módulo ocorreu no Centro Universitário Celso Lisboa, Rio de Janeiro, e é organizado pelo Conselho Federal de Farmácia.

A vice-presidente, Dra. Luzimar Gualter, abriu o curso acompanhada das assessoras técnicas do CRF-RJ, Aline Napp e Bianca Nascimento e das professoras Dra. Patrícia Almeida e Dra. Renata Aline.

A proposta do curso é promover a capacitação de farmacêuticos para a prestação do serviço de vacinação. Para alcançar o objetivo do curso foi preciso contextualizar o panorama de vacinação, destacando o papel do farmacêutico.

A consolidação dos aspectos imunológicos relacionados às vacinas e o desenvolvimento das competências para o cuidado farmacêutico aplicado à segurança do paciente no serviço de vacinação foram alguns dos assuntos abordados no curso.

O farmacêutico Dr. Luiz Alberto Fonseca, 68, participou do módulo. Emocionado, o profissional agradeceu a oportunidade do CRF-RJ e ao CFF e espera participar de outros cursos.

WhatsApp_Image_2022-08-22_at_13.34.431.jpeg

WhatsApp_Image_2022-08-22_at_13.35.26.jpeg