Dr. Camilo Carvalho e Dra. Talita Barbosa entregam propostas legislativas ao deputado Dr. Serginho

O deputado estadual Dr. Serginho recebeu nesta terça-feira (21/6), em seu gabinete, na Alerj, os representantes do CRF/RJ Dr. Camilo Carvalho (presidente) e a Dra. Talita Barbosa (coordenadora da Seccional da Região dos Lagos), também participou do encontro o ex-secretário de Esporte e Lazer de Estado do RJ, Guttemberg Fonseca.

Durante o encontro, foi apresentado ao deputado propostas legislativas sobre o reajuste do piso salarial estadual e insalubridade para os farmacêuticos.

O parlamentar ressaltou a importância da reunião e das propostas apresentadas.
- É uma alegria enorme receber em meu gabinete os representantes do Conselho Regional de Farmácia, presidente Dr. Camilo Carvalho e a Dra. Talita Barbosa, que vêm aqui com pautas importantíssimas para nossos heróis da linha de frente durante toda pandemia, que são os farmacêuticos, que inclusive administraram as vacinas e os medicamentos sem direito a insalubridade, um verdadeiro absurdo com a categoria. O que buscamos hoje aqui é um compromisso firme como parlamentar de resolver uma injustiça, que ao longo do tempo, vêm sendo feito com a categoria (farmacêuticos) - disse o deputado Dr. Serginho.

O deputado se comprometeu com as demandas recebidas.
- Tem a questão do piso salarial (do farmacêutico) que não têm reajuste há mais de cinco anos, é necessário readequar. Firmo o compromisso como parlamentar de propor legislação pertinente para resolver esse problema e, da mesma forma, inserir na legislação do Estado o adicional de insalubridade para todos os farmacêuticos do nosso estado do Rio de Janeiro - completou o deputado.

O CRF/RJ agradece ao Dr. Serginho a disponibilidade de abrir seu gabinete para receber os representantes do Conselho e o seu comprometimento com as demandas dos farmacêuticos do Rio de Janeiro.