Diretoria do CRF/RJ apresenta proposta ao Deputado Max Lemos


- Piso salarial estadual dos farmacêuticos;
- Insalubridade dos farmacêuticos; e
- Garantia da presença dos farmacêuticos em todas as unidades hospitalares.

Estas foram algumas das reivindicações apresentadas pelo presidente do CRF-RJ, Dr. Camilo Carvalho, e a vice-presidente, Dra. Luzimar Gualter, ao deputado estadual, Max Lemos, durante reunião na manhã desta segunda-feira (23/05) no gabinete parlamentar.

O encontro foi organizado pela diretoria do CRF/RJ junto a sua assessoria e tratou justamente das demandas voltadas para a classe farmacêutica do estado do Rio de Janeiro, haja vista serem causas justas para uma classe tão importante no seio da sociedade fluminense, como o combate a Covid-19, a maior crise de saúde mundial dos últimos anos.

Dr. Camilo Carvalho e Dra. Luzimar Gualter, antes de apresentar as demandas, agradeceram ao deputado pela reunião e que esperam conseguir realizar estes pedidos com o apoio legislativo estadual.

- O apoio do legislativo é fundamental para garantir que o farmacêutico possa atuar com dignidade pela saúde do estado. Estamos empenhados na luta pela justa remuneração salarial, adicional de insalubridade e garantir a presença dos farmacêuticos em prol da saúde pública – reforça o presidente.

- Quero agradecer ao deputado Max Lemos por nos atender prontamente, como também ter tido a sensibilidade de compreender a importância do farmacêutico na sociedade – declarou a vice-presidente.

A diretoria reforça que lutará pelas causas farmacêuticas e que, sobretudo, não cessará a batalha enquanto necessidades básicas como essas não sejam concretizadas. A classe farmacêutica merece ser tratada com dignidade.