Guapimirim regulariza e inaugura Farmácia Municipal com presença do CRF/RJ

Dr. Camilo Carvalho, Presidente do CRF/RJ, esteve na última terça-feira (3/5) com a prefeita Marina para entregar a Certidão de Regularidade e acompanhar a reabertura da Farmácia Municipal de @cidadedeguapimirim e o lançamento do Programa Remédio na Porta.

A Farmácia Municipal, que antes era composta por uma janelinha para dispensação, agora passa a contar com um atendimento humanizado prestado pela equipe de farmacêuticos em um ambiente que proporciona acesso aos cuidados em saúde e que conta também com consultório farmacêutico.
O projeto piloto remédio em casa pretende garantir o acesso aos medicamentos para pessoas acamadas que são assistidas pela rede municipal de saúde.

Dr. Camilo Carvalho destacou "Os farmacêuticos são profissionais da linha de frente no cuidado à saúde do paciente. Garantir que a população tenha acesso aos cuidados farmacêuticos é ponto fundamental para promoção da saúde" destacou ainda "Quando um medicamento é tomado de forma inadequada ao invés de promover o processo de tratamento ou cura ele pode causar a piora do quadro de saúde".

O Conselho parabeniza a prefeita Marina, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Natalício Correa, o Diretor da Secretaria de Saúde Cleiton Cardoso e a equipe da secretária de saúde por acreditar na importância de regularizar a farmácia municipal e demonstrar a importância do farmacêutico para o município.

O CRF/RJ trabalha constantemente para que os munícipios possam regularizar as farmácias no Conselho gerando novos postos de trabalho para os farmacêuticos e principalmente garantia de acesso da população a este profissional indispensável para sua saúde.