527ª Reunião Plenária aponta estratégias de aproximação do CRF-RJ com estudantes de Farmácia

Plano Estratégico do CRF-RJ para 2014 e 2015 prevê melhoria da interação entre o Conselho Regional de Farmácia e os estudantes cariocas.

plen110602web

Marcus Athila preside a 527a Plenária o CRF-RJ, com ele compõem a mesa a vice-presidente Maely Retto e o Diretor Tesoureiro Robson Roney

A última Sessão Plenária do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ), ocorrida em 11 de junho de 2014, trouxe à análise e deliberação dos membros do Conselho as inscrições definitivas dos novos profissionais farmacêuticos, além dos reconhecimentos de firmas farmacêuticas entre outras deliberações.

O presidente do CRF-RJ abriu a reunião dando ênfase  a participação dos estudantes de Farmácia no Rio de Janeiro. De acordo com Marcus Athila "A participação dos estudantes é algo desejado pela Diretoria do CRF. Como incentivo emitiremos certificados de participação e isso valerá como horas complementares para os estudantes apresentarem nas suas faculdades."

De acordo com o assessor do CRF-RJ Fábio Reis, que participou da reunião, a iniciativa é algo inédito e compõe o Plano Estratégico do CRF-RJ para 2014 e 2015 para a melhoria da interação entre o Conselho Regional de Farmácia e os estudantes cariocas. "É um passo importante para os estudantes conhecerem mais como funciona o Conselho de Farmácia, além disso vêm acontecendo palestras de integração, dentro das faculdades - notoriamente é uma maior mobilidade do CRF-RJ para trazer o estudante para dentro do Conselho, ainda na graduação." disse.

A próxima plenária itinerante será em agosto na cidade fluminense de Nova Iguaçu, esse novo formato é algo desejado pelos profissionais inscritos fora da Capital. Em tempo a Baixada Fluminense concentra grande parte dos farmacêuticos do estado.

Em janeiro o CRF-RJ divulgou o cronograma das plenárias a serem realizadas em 2014 e será mais enfático na preparação das reuniões junto às seccionais que sediarão as respectivas plenárias itinerantes a fim de promover a maior participação dos estudantes por meio de folders. A Sessão Plenária em Nova Iguaçu acontecerá no Auditório do Campus da Universidade Iguaçu (UNIG) - na ocasião os alunos do curso de Farmácia daquela IES serão liberados para prestigiarem o evento.