Petrópolis recebe doações de medicamentos da Eurofarma através de campanha do CRF/RJ

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do RJ (CRF/RJ), em parceria com a empresa Eurofarma, entregaram nesta semana (25/03) doações de medicamentos para Saúde Pública de Petrópolis.

No total, foram doados mais de 4 mil unidades, entre medicamentos injetáveis, de uso oral e tópico, de mais 10 diferentes tipos de medicamentos para auxiliar a população da região, atingida recentemente pelas fortes chuvas. São medicamentos da classe dos anti-inflamatórios corticoides, antimicrobianos, trombolítico, expectorantes mucolítico e fluidificantes, anti-helmínticos e Antiparasitário, analgésicos, antipsicóticos, ansiolíticos e entre outros.

A doação surgiu de uma iniciativa do CRF/RJ que através de sua diretoria, sensibilizada com a tragédia que atingiu Petrópolis, buscou informações sobre o comprometimento do acesso aos medicamentos e buscou atuar no sentido de viabilizar a reposição do estoque. Através de informações obtidas com profissionais da saúde pública, de Petrópolis sobre os estoques de medicamentos, o Conselho informou as empresas fabricantes de medicamentos, através de um ofício, sobre a necessidade do município. A empresa Eurofarma se prontificou a doar itens de seu portfólio.

O Presidente do CRF/RJ, Dr. Camilo Carvalho, disse “Agradeço a Eurofarma por atender este chamado em benefício da população de Petrópolis. A solidariedade é essencial para mitigar os danos causados pela tragédia que atingiu a cidade”.

Dr. Bruno Freire, farmacêutico que atua na saúde pública de Petrópolis, destacou “notável o empenho da diretoria do CRF em manter um canal aberto com os laboratórios na busca por apoio e amparo para Petrópolis, neste momento de calamidade que estamos passando. Pela primeira vez vejo uma diretoria com este cuidado", completou, “Agradeço ao laboratório Eurofarma por ter aberto as portas e prontamente atendido".

Na última semana o CRF/RJ também fez a entrega de itens de doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, materiais de higiene e limpeza para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes.