Diretoria do CRF/RJ participa da LXVII Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia

A diretoria do CRF/RJ participou, nos dias 23 e 24 de março, da Reunião dos Conselhos de Farmácia. Durante a reunião os diretores reforçaram as pautas do CRF/RJ e o engajamento em pautas de interesse nacional.

Dr. Camilo Carvalho, Presidente do CRF/RJ, manteve o firme posicionamento contra os cursos de graduação de farmácia na modalidade EAD. Ele ressaltou "A formação em farmácia possui uma complexidade que requer aulas práticas e laboratórios especializados para que o profissional possa ter uma formação de qualidade. O profissional precisar estar apto para realizar um trabalho de qualidade e humanitário em prol da saúde pública e essa formação não é possível na modalidade EAD".

Os diretores também enfatizaram as pautas parlamentares que dependem da mobilização para serem conquistadas nas casas legislativas. Sobre o piso salarial, a Dra. Luzimar Gualter fez um pedido de união "precisamos alcançar 1 milhão de assinaturas no Projeto de Lei da Deputada Federal Alice Portugal. Vamos demonstrar nossa força e conquistar uma justa remuneração para a classe".

Foi aprovado o pagamento das anuidades por cartão de crédito. O Tesoureiro do CRF/RJ, Dr. Adriano Tancredo, explicou "é uma demanda antiga dos farmacêuticos, muitos queriam pagar a anuidade com o cartão de crédito e não podiam, agora vamos adequar o Conselho para que os farmacêuticos possam pagar da forma desejada".

O Conselho Federal de Farmácia lançou o curso Dispensar, que visará à capacitação para esse ato, à luz da prática clínica, também o livro “Administração de vacinas e de outros medicamentos injetáveis por farmacêuticos - uma abordagem prática” (download disponível no link em nosso stories) e o II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas (II CBCF) onde também vão ocorrer outros eventos simultâneos.

Dr. Marcelo Medicinal, Secretário-geral do CRF/RJ, elogiou as iniciativas "A capacitação é um dos pontos fundamentais que norteiam as ações do CRF/RJ. Ficamos muito contentes com a iniciativa do CFF. Queremos trazer mais e mais cursos e materiais didáticos para nossos farmacêuticos do Rio de Janeiro".