A resolução que regulamenta o consultório farmacêutico foi aprovada pela plenária do CFF

Dr. Camilo Carvalho, Presidente do CRF-RJ, que apoiou a proposta comemorou a decisão "É mais um passo importante para a consolidação dos consultórios farmacêuticos que muito já contribuem para a saúde em nosso país".

Ele também explicou que com a publicação da nova resolução os consultórios farmacêuticos podem funcionar tanto nas dependências das farmácias, como em estabelecimentos de saúde e também de forma autônoma. A resolução também dispõe sobre as atividades, serviços e procedimentos farmacêuticos que podem ser prestados nesses estabelecimentos.

A Vice-presidente do CRF-RJ, Dra. Luzimar Gualter, agradeceu o plenário do CFF "Agradeço ao Dr. Walter João, aos Diretores e Conselheiros federais pela sensibilidade quanto ao tema. A pandemia demonstrou o quanto a saúde de nosso país precisa dos farmacêuticos que são os profissionais da saúde mais acessíveis para a população".

A resolução de número 720 que dispõe sobre a regulamentação do consultório farmacêutico deverá ser publicada nos próximos dias.