Maely Retto recebe certificado de Mérito Farmacêutico Internacional

Oito conselheiros federais de Farmácia, entre eles Maely Peçanha Fávero Retto, do CRF/RJ, receberam certificado da outorga do Mérito Farmacêutico Internacional no Grau de Grande Oficial. A cerimônia de entrega foi realizada na sexta-feira (24.09), na sede do CFF, em Brasília. 

A diplomação foi instituída em 2008, por meio da Resolução/CFF nº 472, e é uma forma de homenagear profissionais merecedores de reconhecimento por prestação de serviços louváveis e virtudes cívicas. 

“Essa é uma justa homenagem a todos que se dedicam a representar os farmacêuticos de seus respectivos estados em nosso Plenário”, destaca o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Maely Retto

Maely é graduada em Farmácia pela UFRJ, mestre em Química Biológica e doutora em Ciências Farmacêuticas pela mesma instituição, além de especialista em Farmácia Hospitalar e em Farmácia Clínica pela SBRAFH, com MBA Executivo pelo COPPEAD. 

Atua como Tecnologista em Farmácia Hospitalar do INCA e farmacêutica do Hospital Municipal Miguel Couto. É também docente da Residência Multiprofissional em Oncologia do INCA e de cursos de pós-graduação. 

Foi conselheira regional do CRF/RJ (2014 a 2018), vice-presidente do CRF/RJ (2015 e 2016) e presidente da Comissão de Ética, em 2019. Eleita conselheira federal efetiva pelo Rio de Janeiro para o mandato 2020/2023.