CRF-RJ Itinerante em Campos dos Goytacazes já rende frutos

Para o Presidente Marcus Athila, descentralizar as ações do CRF-RJ da capital tem surtido efeito e dado mais segurança aos profissionais farmacêuticos que atuam no interior do Rio de Janeiro.

Essa semana foi a vez do município de Campos dos Goytacazes receber a presença do Presidente do Conselho Regional de Farmácia. Atualmente a cidade conta com 600 profissionais formados e inscritos, além de 300 graduandos do Curso de Farmácia. Marcus Athila durante sua agenda na cidade, participou da 1° Jornada Técnica da Vigilância Sanitária, onde temas como a legislação farmacêutica e as ações e projetos do CRF-RJ foram debatidas.

IMG 5436 Copy

Marcus Athila participa da Jornada Técnica da Vigilância Sanitária de Campos dos Goytacazes.

Na mesma noite, o presidente do CRF-RJ realizou a cerimônia de entrega de carteiras aos recém-formados do Curso de Farmácia da Faculdade de Medicina de Campos. O presidente aproveitou para conversar com os alunos do município e se colocou a postos para integrar Campos ao cronograma de cursos promovidos pelo Conselho.

carteira editada

Farmacêuticos de Campos dos Goytacazes recebem a carteira definitiva em solenidade do CRF-RJ.

Na manhã desta quarta-feira, o Presidente da Câmara de Vereadores, o médico-cirurgião Dr. Edson Batista recebeu Athila e juntos manifestaram empenho na valorização dos farmacêuticos do município, por meio da criação de mais cargos e vagas para os profissionais da categoria. Perguntado sobre sua visão acerca da sinergia entre médicos e farmacêuticos na modelagem de uma nova saúde pública para o município e para o País, o médico foi categórico: "Acredito que as equipes multidisciplinares só têm a agregar as demandas cada vez mais complexas da saúde pública".

IMG 5491 Copy

CRF-RJ se reune com o Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Edson Batista.

Na parte da tarde o Presidente realizou um encontro com os farmacêuticos da região na ocasião os farmacêuticos presentes tiraram dúvidas e fizeram sugestões, logo após em substituição a reunião Plenária, vai acontecer uma palestra para os farmacêuticos.

IMG 5499 Copy

Farmacêuticos participam do Encontro com o presidente.