VI Encontro Nacional de Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia debate possíveis mudanças para a categoria

O trabalho dos Conselhos Profissionais é imprescindível não só para representação da categoria no sentido técnico; mas, principalmente, para atuar de forma extensiva buscando promoção de mudanças que tragam mais expressividade e, sobretudo, a garantia dos direitos necessários às categorias que são engrenagens em favor da sociedade.

E lutando lado a lado do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e dos outros Regionais, o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) participou do VI Encontro Nacional de Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia, realizado em Fortaleza nos dias 23 e 24 de novembro. Representado pela Diretora Tesoureira do CRF/RJ, Dra. Carla Coura, o CRF/RJ participou das discussões e debates que buscam possibilitar a implantação de novas estratégias em favor da categoria farmacêutica.

Ao longo do ano, são perceptíveis as mudanças que seriam importantes para a otimização do serviço prestado pelos Regionais - e o encontro objetiva discutir, analisar e complementar propostas benéficas para os profissionais, seja a curto ou longo prazo.

Estiveram em pauta temáticas bem variadas, como o apostilamento de pós-graduação; multa eleitoral; definição de cooperativas de trabalho farmacêutico; Instrução Normativa 84/TCU, entre outras. E, como sabemos, o enfrentamento da pandemia teve grande impacto no aprimoramento, fato que resultou na modernização de procedimentos em cada estado. Assim diante de tal motivação, outros aspectos - políticos ou não - também exigem uma readaptação. A troca de experiências e opiniões é fundamental para os regionais, mesmo apresentando inúmeras particularidades.

"Acredito que qualquer troca seja positiva e uma reitere o fato de que trabalhamos de forma sinérgica em prol da categoria farmacêutica e da sociedade", finalizou a Dra. Carla Coura.