Leonardo Legora assume coordenação da Seccional de Caxias

José Liporage (Sinfaerj), Dalmir Machado (Conselho Municipal de Saúde), Aline Napp (Assessora CRF-RJ), Leonardo Legora (Coodenador Seccional Caxias) e Rogério Dias (Conselheiro Suplente CRF-RJ)

O novo coordenador da Seccional de Duque de Caxias, Leonardo Légora, farmacêutico homeopata, tomou posse na última sexta-feira (04/04), na Câmara Municipal da cidade, onde também fez a entrega de carteiras para farmacêuticos recém-formados pela Unigranrio.

Emocionado com a morte do tio, Eduardo de Abreu Filho, assassinado no mesmo dia durante um assalto, Leonardo chorou e foi breve em seu discurso, pedindo desculpas pela emoção não contida diante da perda de uma pessoa tão querida pela família.

No final do evento, sobre o desafio de gerenciar a Seccional, Leonardo comentou que estará empenhado em fazer com que as demandas de Duque de Caxias e região cheguem à Diretoria do CRF-RJ. "Os diretores precisam conhecer nossas necessidades, por isso vamos trabalhar para reduzir as distâncias", adiantou.

O novo coordenador citou ainda a carência de assistência farmacêutica tanto na rede privada quanto na pública. "Não queremos punir nossa categoria, mas criar um cultura de atendimento ao paciente", acrescentou.

Também participaram da solenidade o diretor do Sinfaerj, José Liporage; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dalmir Machado; o conselheiro suplente do CRF-RJ, Rogério Dias; e a assessora do CRF-RJ, Aline Napp.

Recém-formados durante juramento

O juramento foi feito pela farmacêutica Thamara Amorim Lima. "Hoje, trabalho em uma drogaria, mas pretendo fazer mestrado e doutorado para ingressar na vida acadêmica", disse Thamara.

Thamara e Leonardo Legora