Solenidade de Posse da Diretoria e Conselheiros do CRF/RJ

A Solenidade de Posse da Diretoria e dos Conselheiros Regionais foi realizada ontem, 18.12 (quarta-feira), durante a 641ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) na Unyleya, Centro do Rio.

A Diretoria atual do Conselho, composta pelas Doutoras Tania Maria Lemos Mouço (Presidente), Silvania Maria Carlos França (Vice-presidente), Carla Patrícia de Morais e Coura (Tesoureira) e o Doutor Ricardo Lahora Soares (Secretário-geral), foi reeleita em pleito no mês de outubro e seguirá responsável pelo biênio de 2020/2021.

As Doutoras Silvania Maria Carlos França, Maria Eline Matheus e Renata Macedo dos Reis Januário da Silva, e os Doutores Wesley de Marce Rodrigues Barros e Adriano Tancredo de Castro foram diplomados como Conselheiros Regionais para o período de 2020/2023. A cerimônia reiterou o sentimento de contentamento em fazer parte desta nova etapa que será de muitas conquistas para a categoria.Representando os Conselheiros Regionais, a Dra. Eline Matheus fala sobre a satisfação em dar continuidade a esta jornada junto ao Conselho, “Somos uma equipe integrada e que quer acolher os farmacêuticos, mostrando apoio em todos os momentos”, afirma.

Na última terça-feira (17.12), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) diplomou a Dra. Maely Peçanha Favero Retto para o cargo de Conselheira Federal, acompanhada da Dra. Selma Rodrigues Castilho como Suplente. A Dra. Maely Retto se prepara para interligar as duas esferas de atuação profissional, que em defesa da categoria, visam alcançar resultados que fortaleçam ainda mais a profissão, debatendo os interesses e necessidades apresentadas pelos profissionais do estado do Rio no Plenário do CFF.

Mostrando a união dos representantes, o nosso comprometimento foi reforçado e será conquistado dentro da ampla gama de áreas de atuação. O cenário atual mostra que há novos desafios a serem enfrentados para que seja possível alcançar uma estabilidade profissional para todos os farmacêuticos. Ainda assim, nosso crescimento acompanha a demanda exigida e estaremos presente em todos os momentos de luta em prol de mais direitos e reconhecimento profissional

.