Em outubro, o CRF/RJ leva o projeto de educação continuada para mais três municípios

O mês de outubro foi marcado por mais três encontros do programa de Educação Continuada do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ): os municípios de Nova Friburgo, Cabo Frio e Niterói receberam módulos do EDUFAR, que promoveram momentos ímpares de intercâmbio e aprimoramento profissional.

No primeiro sábado do mês, dia 05.10, os farmacêuticos de Nova Friburgo participaram do módulo de “Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais”, ministrado pelo Dr. Fábio Câmara, professor de Hematologia no curso de Pós Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizado pela segunda vez na Região Serrana, o módulo proporcionou aos participantes a oportunidade de conferir o conteúdo desenvolvido de forma especial, objetivando a capacitação dos farmacêuticos no que tange às solicitações, procedimentos e interpretação clínica de exames laboratoriais a partir de correlações clínicas, diagnósticas e terapêuticas.

Já no dia 19.10, foi a vez de Cabo Frio sediar mais um módulo do EDUFAR – dessa vez ministrado pelo Dr. Verneck Silva, que discutiu o módulo “Administração Segura de Medicamentos”. Especialista em Farmácia Clínica, Dr. Verneck desenvolveu o assunto de forma instigante, suscitando discussões que culminaram em mais momentos de aprendizagem em novos campos de atuação. Cerca de 35 participantes puderam aprimorar os conhecimentos em uma temática de suma importância para um exercício profissional de qualidade, afinal, o programa visa proporcionar aos farmacêuticos conhecimentos sobre cálculos inerentes ao acompanhamento dos pacientes e manejo no preparo dos medicamentos, garantindo, dessa forma, uma administração mais segura.

E, finalizando a caminhada do EDUFAR no mês de Outubro, os residentes da região metropolitana do Rio de Janeiro puderam contar com módulo realizado em Niterói. O módulo “Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais”, também  ministrado pelo Dr. Fábio Câmara, preparou mais profissionais às vivências das Análises Clínicas.

A caminhada de educação continuada do EDUFAR continua - novas edições serão realizadas em Novembro e Dezembro. Fique ligado no nosso site e redes sociais para a agenda completa!