UNISUAM recebe o Workshop do Grupo Técnico de Consultório Farmacêutico

No último dia 06.07, o campus Bonsucesso da UNISUAM foi palco para o Workshop do Grupo Técnico de Consultório Farmacêutico. O dia de evento contou com mesa redonda e cinco palestras que abordaram diferentes aspectos sobre Consultório Farmacêutico e que são fundamentais para um bom trabalho no meio em questão.Para a abertura, todos os membros do Grupo Técnico se apresentaram e deram as boas-vindas a todos os participantes. Começando então a primeira palestra do dia, a Dra. Renata Mourão abordou o tema “Erros que podem acabar com seu consultório”. Todas as temáticas desenvolvidas transitam entre os âmbitos mais básicos até os mais específicos para o profissional que deseja atuar nesta área, instigando sempre a busca por mais conhecimento e progresso.A Dra. Gabriele Barbiere, pós-graduada em Farmácia Estética, Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica apresentou as “Noções de como montar um consultório farmacêutico”, indispensável para qualquer farmacêutico que deseja ter seu próprio espaço para atuação. Por outro lado, o Secretário-Geral do CRF/RJ, Dr. Ricardo Lahora pôde abordar um dos temas mais específicos do workshop. Sua palestra sobre “Dados antropométricos nas diferentes faixas etárias” levou um conhecimento mais interno e bem voltado para a saúde.

Compondo este time de profissionais de grande renome na área farmacêutica, os Doutores Cesar Quintella, Felipe Barrozo, Liziene Arruda, Rodrigo Costa, Sabrina Gonçalves e Richard dos Santos puderam dividir conhecimento com os mais de 90 participantes do workshop. Todos os membros da Grupo se mostraram satisfeitos pelo envolvimento e aproveitamento da aula, que foi prestada com muito amor, assim como todos têm pela profissão. "O público mostrou bastante interesse pelo tema e a todo momento os palestrantes interagiam com a plateia", completou Dr. Ricardo Lahora.
O CRF/RJ agradece ao Grupo Técnico de Consultório Farmacêutico e a UNISUAM por participarem deste projeto de integração com os profissionais e acadêmicos de Farmácia.