Nova Friburgo recebe o módulo de "Aplicação de Injetáveis" do EDUFAR

Dando continuidade à serie de encontros do EDUFAR, programa de educação continuada do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, no último dia 08.06, foi a vez dos farmacêuticos de Nova Friburgo receberem o módulo de “Aplicação de Injetáveis”, voltado à Assistência Farmacêutica na Farmácia Comunitária.

Ministrado pela Professora Dr. Thaís Freitas dos Santos, o conteúdo foi desenvolvido em aulas teórico-práticas, objetivando habilitar o profissional na aplicação de injetáveis nas vias intramuscular, intradérmica e subcutâneas. A importância do aprimoramento de técnicas leva o profissional a estar cada vez mais apto aos desafios diuturnos do ambiente de trabalho, ressaltando o papel do farmacêutico multifacetado nas mais diversas frentes de atuação.

 

Na oportunidade, os alunos puderam aproveitar o espaço para o aprimoramento das técnicas abordadas ao longo da aula. Bonecos especialmente desenvolvidos para tal fim foram utilizados para que a aplicação pudesse ser testada e desenvolvida por cada profissional de forma dinâmica.

Reiterando o compromisso com o profissional farmacêutico, o CRF/RJ segue ampliando a área de abrangência e alcance dos módulos do EDUFAR, oferecendo sempre mais opções a todos os que buscam aprimoramento profissional.