Diretores do CRF-RJ participam da 60º Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia

O presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, a vice-presidente Maely Retto, o tesoureiro Robson Roney e o chefe de Fiscalização, Marcos Alves, participaram da 60º Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, nos dias 26 e 27 de março, em Brasília.

Durante o encontro, vários assuntos relativos ao exercício profissional nos estados estavam em discussão, como a prescrição de medicamentos na rede básica de saúde, as decisões judiciais envolvendo técnicos de farmácia e o Programa Nacional de Segurança ao Paciente.

O segundo dia de Reunião teve início com a apresentação de Verônica Maria Holanda, da Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex), do Tribunal de Contas da União (TCU), que esclareceu as dúvidas dos diretores dos Conselhos Regionais e do CFF sobre o relatório de gestão que deve ser apresentado ao Tribunal.

Ela alertou que o prazo final para a apresentação de contas é 30 de maio, e que todos os Conselhos devem cumprir a determinação, mesmo que os dados a serem apresentados estejam incompletos. O gestor que não apresentar o relatório será multado. Dados incompletos são de responsabilidade dos gestores do período a que se referem.

Confira mais detalhes da Reunião: dia 26 de março e 27 de março.

Fonte: Imprensa CRF-RJ