Projeto Integração em Petrópolis

No último dia 31 ocorreu mais um encontro parte Projeto Integração, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro: desta vez, foi a hora dos formandos da Universidade Estácio de Sá (campus Petrópolis) receberem representante do CRF/RJ - na ocasião, o Coordenador da Seccional Baixada Fluminense e Serrana, Jonatas Meireles - para uma palestra esclarecedora sobre pontos necessários que vão desde o papel e importância do Sistema CFF-CRFs para resguardo e fortalecimento da profissão farmacêutica, até diretrizes para atuação profissional.

O projeto busca aprimorar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de graduação, apresentar um pouco do panorama da profissão, desmistificar o papel da fiscalização e legislação falar sobre as diretrizes de atuação profissional e informar a respeito do funcionamento e obrigações do CRF/RJ e do Conselho Federal de Farmácia (CFF).
Durante a palestra, o representante do CRF/RJ abordou também aspectos mais específicos que, na atuação diária, suscitam dúvidas. “O objetivo era munir a próxima leva de Farmacêuticos de informações sobre procedimentos, comissões, atribuições, funcionamento do plenário, noções legais, princípios éticos, entre outras questões”, declarou Dr. Jonatas Meireles..

Novos encontros do Projeto Integração serão realizados ao longo do ano, reiterando o papel do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro de receber e acolher os novos farmacêuticos que adentram a profissão.