Farmacêuticos recebem carteira profissional definitiva

Mais de 40 farmacêuticos estiveram presentes na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Tijuca, recebendo a carteira profissional definitiva em substituição à versão provisória, no dia 13 de março. A mesa solene foi composta pelo tesoureiro do CRF-RJ, Robson Roney, e pelos diretores do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinfaerj), José Liporage e Wendell Torres Cirqueira.

O tesoureiro do CRF-RJ, Robson Roney, iniciou a solenidade destacando que o Conselho de Farmácia existe para ajudar o profissional em sua carreira. “O trabalho do CRF-RJ é baseado nas necessidades da profissão farmacêutica. Estamos aqui para ajudá-los no que vocês precisarem”, assegurou Roney.

Em seguida, o tesoureiro convidou o farmacêutico Carlos Eduardo dos Santos, formado pela Universidade Estácio de Sá, para fazer o juramento em nome de todos os profissionais presentes.

O diretor do Sinfaerj, Wendell Torres Cirqueira, aproveitou a ocasião e lembrou que a participação do Sindicato em encontros desse tipo permite que os farmacêuticos entendam a função de cada entidade. “É fundamental que os profissionais saibam que a união das instituições é fundamental para o fortalecimento da profissão. E, além disso, saber de que forma cada órgão pode ajudá-los”, explica.

Ao final, a palavra ficou por conta da presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), Maria Letice,que apresentou a entidade para os profissionais.

Fonte: Imprensa CRF-RJ