CRF/RJ e Secretaria Municipal de Saúde realizam ação social em São Gonçalo

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) e a Secretaria de Saúde de São Gonçalo realizaram, no último dia 10.01, a ação social “Farmácia em Ação”, na Praça Luiz Palmier, no Centro do município de São Gonçalo.

Com a presença do Diretor Secretário Geral do CRF/RJ, Dr. Ricardo Lahora e da Coordenadora da Seccional Niterói, Elvira de Mello, a manhã foi de intercâmbio e acolhimento ao paciente. Aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientação sobre tabagismo e sobre os medicamentos disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) foram alguns dos serviços ofertados. Além disso, o uso racional de medicamentos e a conscientização também foram bandeiras da ação que teve, também, teor orientativo junto à sociedade.

Além da participação da Coordenação de Farmácia, Tabagismo, Hipertensão e Diabetes e Atenção Básica, a atividade contou também com a atuação do Programa de Dispensação Administrativa (PDA), que realizará cadastro para dispensação de fitas e aparelhos de glicemia nas unidades públicas de saúde do município.


Fonte: ASCOM CRF/RJ com informações do São Gonçalo Online