Durante a IV Reunião de Lideranças das Entidades Farmacêuticas do Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro, os representantes das associações, sindicatos, órgãos e instituições participantes assinaram o Termo de Convênio Geral de Cooperação com o CRF-RJ, que oficializa o compromisso de todos os envolvidos na luta pela valorização da profissão farmacêutica. O principal objetivo do grupo, a partir da iniciativa do presidente do Conselho, Marcus Athila, é fortalecer toda a classe e cooperar com a qualificação e o desenvolvimento profissional do farmacêutico.
De acordo com a segunda cláusula do Termo de Convênio, no que diz respeito às ao apoio do CRF-RJ, ele vai auxiliar as entidades divulgando os projetos e eventos desenvolvidos por essas nos meios de comunicação do Conselho.
O prazo para envio de sugestões relacionadas aos projetos que contribuam para a valorização e fortalecimento da categoria farmacêutica foi prorrogado até 15 de março. “É por meio dessa união que alcançaremos nossos objetivos e, consequentemente, melhorias para o farmacêutico no exercício de sua profissão”, afirmou o presidente do CRF-RJ.
Presidente do CRF-RJ, Marcus Athila; o assessor do CRF-RJ, Fábio Reis; e representante da Afansir, Rejane Frizzera
Durante a reunião também foi discutida a instalação de um Fórum Estadual de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica. Ficou decidido que as lideranças vão formar grupos de trabalho para otimizar os debates e a elaboração de propostas.
Integrantes das entidades farmacêuticas participantes
O próximo encontro já tem data marcada: 25 de março, às 14h, na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), na Rua dos Andradas, nº 96, 10º andar.
Aline Coppola Napp, da Anfarmag
Maria Letice, da ABF
Rejane Frizzera, da Afansir
Luis Carlos Marins, da Ascoferj
Maria Cristina Ferreira Silva, da ABFH
Fonte: Imprensa CRF-RJ