Aproximação entre CRF/RJ e Núcleo de Assistência Farmacêutica municipal é realidade

Na última quarta-feira (13.06), as Drs. Tania Mouço e Carla Coura - respectivamente Presidente e Diretora Tesoureira do CRF/RJ - participaram de reunião com o Núcleo de Assistência Farmacêutica do município do Rio de Janeiro. Além da Diretoria, estiveram presentes também representantes de diversas Organizações Sociais, membros da Câmara Técnica de Atenção Básica do CRF/RJ e farmacêuticos atuantes no segmento.

Na ocasião, foram discutidas questões voltadas à assistência farmacêutica no município, vivências das Unidades Básicas de Saúde e o papel desempenhado pelos farmacêuticos nesses pontos. Além disso, métodos de regularização para as farmácias municipais da Atenção Básica foram traçados em conjunto, objetivando uma melhor assistência farmacêutica à sociedade e mais campos de trabalho adequados aos profissionais farmacêuticos.

A reunião foi a primeira oportunidade de aproximação entre o CRF/RJ e os representantes da área em anos para definição de novos rumos para a profissão farmacêutica na Atenção Básica.

ASCOM CRF/RJ