Ação CRF/RJ contra o Tabagismo é sucesso em Silva Jardim

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro realizou ontem (30.05) a primeira edição da ação CRF/RJ Contra o Tabagismo, na Praça Amaral Peixoto, localizada no município de Silva Jardim.

A iniciativa, alusiva ao Dia Mundial Sem Tabaco comemorado hoje, dia 31.05, teve caráter orientativo e social e contou com a presença do Diretor Secretário Geral do CRF/RJ, Dr. Ricardo Lahora.

Cerca de 100 pessoas puderam realizar diversos procedimentos como aferição de pressão arterial, medição de índice glicêmico e massa corporal. Além disso, os tabagistas puderam, também, contar com a orientação farmacêutica no sentido de ressaltar os males à saúde causados pelo cigarro e oferecer alternativas que facilitem o abandono do hábito. A ação contou com a organização do Coordenador da Seccional da Região dos Lagos, Renan da Fonseca.

Para o Dr. Ricardo Lahora, Diretor do CRF/RJ, a iniciativa é necessária. “É importante estar junto à sociedade e relembrar que nós, farmacêuticos, somos aliados da população em todas as medidas de resguardo à Saúde”, afirma.

ASCOM CRF/RJ