CRF/RJ em ação contra Taxa de Fiscalização Sanitária em Barra Mansa

No último dia 15.05, o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) esteve representado em reunião realizada no município de Barra Mansa, que teve como objetivo solicitar esclarecimentos ao Secretário de Fazenda de Barra Mansa, Everton Rezende Costa, a respeito do critério adotado para valoração e cobrança de Taxa de Fiscalização Sanitária que, recentemente, passou a incidir sobre estabelecimentos de saúde do município. 

Na ocasião, o CRF/RJ foi representado pelo Diretor Secretário-Geral e Presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), Dr. Ricardo Lahora, por conta da ausência da vice-presidente do CRF/RJ, Dra. Silvania França, que, concomitantemente, participava de outro compromisso profissional. A reunião foi realizada com a presença da Sociedade Médica de Barra Mansa - presidida pelo Dr. Luiz Antonio Roxo Fonseca, que, em parceria com o CRF/RJ, pôde resguardar o direito dos profissionais de saúde do município – e da farmacêutica Dra. Tatiana Carvalho Pires. 

O documento protocolado junto à Secretaria de Fazenda do Município representa a diligência e união dos Conselhos de Saúde em busca do resguardo das profissões e, consequentemente, da sociedade fluminense.

ASCOM CRF/RJ