Encontro debate tendências para atuação do Farmacêutico Clínico

               Um espaço para troca de conhecimento e debate sobre tendências do setor farmacêutico. Assim foi a Conferência Atuação do Farmacêutico Clínico - Desafio e perspectivas-, realizado no dia 05 de abril no Anfiteatro da Faculdade de Medicina de Campos. O encontro, realizado pelo CRF-RJ, em parceria com a FMC, serviu para apontar tendências e traçar perspectivas para o setor.

                A palestra principal ficou sob a responsabilidade do secretário geral do CRF-RJ, Doutor Ricardo Lahora. Ele apresentou novas tecnologias como: Hilab e The Cue, que facilitam exames e diagnósticos, além da expansão dos Home Care e atuação do farmacêutico como Coach. “Muito feliz em participar deste evento. Parabéns ao coordenador da seccional de Campos, Victor Nicácio e ao coordenador da FMC, Carlos Eduardo por este debate”, frisou Doutor Ricardo Lahora.

                Após a palestra duas mesas redondas foram promovidas com a participação de alunos e convidados. Com a mediação do Doutor Raphael Souza, Assessor de Relações Institucionais do CRF-RJ; Doutor Carlos Eduardo, coordenador do Curso de Farmácia da FMC e Doutora Nathalia Moreira, Farmacêutica Clínica da Unimed de Campos, houve um debate sobre as tendências e desafios para o setor. O Assessor de Relações Institucionais do CRF, Raphael Souza, elogiou o evento. “Encontros como este são extremamente importantes para o fortalecimento da profissão”, destacou. O acadêmico Matheus Ferreira agradeceu ao CRF-RJ e a seccional  de Campos ‘por propiciar a troca de ideias e conhecer novas oportunidades para o setor’.