Doutor Romeu Teixeira de Siqueira recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

Um momento emocionante e que ficou para história do CRF-RJ. Assim foi a homenagem ao Doutor Romeu Teixeira de Siqueira, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 11 de abril de 2018, durante a 604ª Reunião Plenária, na Tijuca. Ele recebeu das mãos da presidente do CRF-RJ, Tania Mouço, a Comenda do Mérito Farmacêutico.

A condecoração reconhece a dedicação do Dr. Romeu Teixeira de Siqueira de 86 anos e os relevantes serviços prestados à ciência e a profissão farmacêutica.  “Um homem que serviu com afinco para crescimento e representatividade dos farmacêuticos do nosso Estado”, afirmou a presidente do CRF-RJ, Tânia Mouço. Ao lado da vice-presidente Silvânia França; do secretário geral, Ricardo Lahora e da Tesoureira do CRF-RJ, Carla Coura, Dr. Romeu Teixeira teve sua biografia lida pela Doutora Elizabeth Gonzaga, Chefe dos Serviços de Consultoria Técnica do CRF-RJ.

Visivelmente emocionado o doutor Romeu agradeceu a homenagem. “Essa honra me deixa não só feliz como também agradecido. Me deixa ciente de que fiz o melhor que pude ao longo destes anos, sempre regido pela honestidade e ética profissional”, conta.

BIOGRAFIA – Nascido em Minas Gerais, no município de Tocantis, doutor Romeu Teixeira de Siqueira se mudou para Ouro Preto para fazer o curso de Engenharia. Incentivado pelo doutor Gerardo Trindade, médico e professor de microbiologia na Escola de Farmácia de Ouro Preto, decidiu em fazer o curso de Farmácia. Após formado, mudou-se para o município de Rio Pomba (MG) onde começou a trabalhar no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital. Anos mais tarde, transferiu-se para a cidade de Resende (RJ), onde conseguiu uma vaga na recém instalada Cyanamid Química do Brasil. Após cinco anos na função, assumiu o Controle de Qualidade da Sandoz Brasil, também em Resende. Permaneceu lá por 12 anos onde foi Farmacêutico Responsável da empresa.

Foi proprietário de uma farmácia no Centro Comercial de Resende por 20 anos. Ao longo deste período foi colaborador da Santa Casa de Misericórdia de Resende e na APMIR (Associação de Proteção da Maternidade e Infância de Resende). Foi fundador da Farmácia Homeopática Rota, em julho de 1984 e em 1996 recebeu o Título de Cidadão Resendense. Em 2016 o Doutor Romeu Teixeira recebeu o Certificado da Universidade Federal de Ouro Preto pelos 60 anos de Formatura.