Programa Edufar do CRF-RJ está de volta

O EduFar está de volta. O programa de educação continuada foi apresentado na 603ª Reunião Plenária Ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 28 de março de 2018, a Conselheiros e diretoria do CRF-RJ. O primeiro curso será de Assistência Farmacêutica na Farmácia Comunitária. A data será divulgada em breve.

O objetivo é capacitar melhor os farmacêuticos inscritos na Farmácia Comunitária visto a mudança no perfil dos profissionais. O programa será dividido em módulos e foi construído em parceria com a Comissão de Ensino do CRF-RJ. O EduFar terá chancela do CFF.

O farmacêutico poderá fazer todo o curso ou o módulo de interesse. A diretoria do CRF-RJ pretende ainda disponibilizar algumas disciplinas em uma plataforma virtual para que o farmacêutico possa acompanhar a aula. Os professores serão escolhidos através chamamento público.

            A Presidente do CRF-RJ, Tania Mouço, elogiou o retorno do EduFar e o empenho de toda Comissão de Ensino na construção do programa. “O Edufar, o 1º Programa educação continuada do Estado do Rio de Janeiro, foi criado em 2012 e agora retorna para qualificar ainda mais todos os farmacêuticos”, comemorou a Presidente.