Doutora Aline Coppola Napp recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

A doutora Aline Coppola Napp recebeu na noite desta sexta-feira, dia 16, a Comenda do Mérito Farmacêutico, em Brasília (DF). A comenda foi entregue pelo doutor Alex Bahiense, Conselheiro Federal pelo Estado do Rio de Janeiro, que a indicou para o prêmio. O diploma foi entregue pela presidente do CRF-RJ, doutora Tania Mouço.

Graduada em Farmácia, com habilitação em Bioquímica pela Universidade Federal Fluminense, especializou-se em Farmácia Magistral pela Anfarmag , pós graduou-se em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes, e em Farmácia Hospitalar pela Universidade Gama Filho . Doutora Aline Coppola Napp tem, ainda, pós-graduação em Saúde da Pessoa Idosa pela Universidade Aberta do SUS e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) . Atualmente está pós graduando-se em Prescrição Farmacêutica.

Foi diretora presidente da Anfarmag – Regional Rio de Janeiro- e presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF). É membro titular da Academia Brasileira de Farmácia Militar e da Câmara Técnica de Farmácia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (Seccional do Rio de Janeiro).