Plenária do CRF-RJ aprova proposta de deliberação sobre mudanças na fiscalização

IMG 20170918 WA0006

Segue da esq para a dir: Robson Roney, Talita Barbosa, Marcus Athila e José Roberto Abib

Na última quarta-feira, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ) promoveu a 591ª Plenária, na Associação Brasileira dos Farmacêuticos. Durante a sessão, foi apresentada e encaminhada para votação proposta de deliberação, que dispõe sobre alterações no processo fiscalizatório. Após reunião plenária em Brasília com a Cofisc, no fim de agosto, foi aberta a possibilidade de discussão em plenária de alterações em relação à fiscalização por ausência do CRF-RJ. A partir disso, o projeto foi desenvolvido e apresentado.

O superintendente do CRF-RJ, Dr. Marcos Alves, expôs aos presentes a proposta original da diretoria e, de forma democrática e inclusiva, os demais colegas presentes foram convidados a fazer suas colocações, sugerir alterações e construir em conjunto o documento final, que foi aprovado por unanimidade.

De acordo com a proposta de deliberação, que será publicada em Diário Oficial após a aprovação da Ata na próxima plenária, a fiscalização só autuará na terceira inspeção em que for registrada a ausência.

- Estamos muito felizes em poder promover mudanças importantes, em benefício da classe farmacêutica, de forma tão participativa e democrática. Era fundamental tornar a Fiscalização mais humana e justa! Acredito que esta deliberação que altera procedimentos fiscalizatórios é uma vitória importante para a categoria. Estamos atentos aos farmacêuticos e sempre buscando avanços em prol da profissão, declarou o presidente do CRF-RJ, Dr. Marcus Athila.