Farmacêuticos comparecem ao primeiro Encontro com o Presidente

O presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, se reuniu com farmacêuticos e estudantes de Farmácia para um bate-papo com profissionais e estudantes da categoria. O encontro, realizado no dia 10 de fevereiro, teve a presença de mais de 10 pessoas expondo ideias, expectativas e percepções sobre a profissão. O encontro faz parte do desejo da nova diretoria do Conselho, que é o de estar mais próximo aos farmacêuticos.

A vice-presidente da entidade, Maely Retto, e os assessores Bruno Freire e Fábio Reis também participaram da reunião, esclarecendo dúvidas dos participantes. Foram diversos assuntos tratados pelo grupo: fiscalização nos estabelecimentos, qualificação profissional, problemas trabalhistas e problemas enfrentados pelos alunos da Universidade Gama Filho, entre outros.

De acordo com Athila, a proximidade do CRF-RJ com a classe é de grande importância para o fortalecimento da categoria. "O diálogo com os profissionais é a forma mais direta de entender como está a situação do farmacêutico, suas dificuldades e anseios. A ideia é que ele seja ouvido e entenda que estamos trabalhando em prol da sua carreira", disse durante o encontro.

src=/crf/arquivos/4573.JPG

Profissionais do setor e estudantes de Farmácia reunidos no primeiro Encontro com o Presidente

A iniciativa foi bem recebida pelos farmacêuticos, que apoiaram mais essa ação da nova diretoria. A farmacêutica Vanessa Félix Ribeiro destacou que gostou muito de ter participado e pretende comparecer em outras oportunidades. "O Encontro com o Presidente é uma ideia excelente. Ficarei de olho nas próximas datas e sugiro que quem puder participe, pois é uma grande chance de falar direto com o CRF-RJ. Muito bom saber que estamos sendo ouvidos e nossas ideias, analisadas", comentou a farmacêutica.

O estudante de Farmácia Fernando Cabral Pereira é um dos muitos que estão enfrentando dificuldades para concluir o curso, devido à situação da Universidade Gama Filho. Ele participou e expôs suas preocupações com seu futuro profissional. Para ele, o encontro demonstrou que os acadêmicos poderão contar com o CRF-RJ para tentar resolver esse problema com a universidade. "O diálogo aberto com o presidente do Conselho nos dá a segurança de que estamos sendo vistos e que medidas estão sendo adotadaspara não sermos prejudicados. No meu caso, o CRF-RJ se predispôs a ajudar no que estiver ao alcance dele. Muito bom saber que os diretores estão ao nosso lado", afirmou Fernando.

Acompanhe no site do CRF-RJ a agenda do próximo Encontro com o Presidente.

Fonte: Imprensa CRF-RJ