(Inscrições encerradas) Simpósio Atuação Clínica na Farmácia Oncológica no Rio de Janeiro

oncologiauniveritas

Data: 30 de setembro de 2017 (sábado)

Local: Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo, Rio de Janeiro/ RJ

Programação:

8h30 – 9h00 - Credenciamento

9h00 – 11h30 - Palestra: Radiofármacos.

Palestrante: Dr. Tiago Teixeira Guimarães

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), mestrado (2009) e doutorado (2014) em Ciências (Química de Produtos Naturais) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tecnologista do Instituto Nacional de Câncer (INCA), atuando na Radiofarmácia da Seção de Medicina Nuclear. Foi Coordenador e Secretário-Executivo da Câmara Técnica de Radiofarmácia do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Radiofarmácia, e Química Orgânica, com ênfase em Síntese Orgânica; atuando principalmente nos seguintes temas: marcação radioativa de moléculas para fins medicinais e síntese de substâncias quinoidais e heterocíclicas com potencial atividade biológica.

11h30 – 12h00 - Intervalo

12h00 – 14h00 - Palestra: Farmacêutico na Farmácia Oncológica.

Palestrante: Dra. Diana Domingues da Camara Graça

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2005) e mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (2015). Atualmente é tecnologista - assistência farmacêutica do Instituto Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz e professora temporária na Faculdade de Farmácia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Farmácia, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência farmacêutica, saúde pública, farmácia hospitalar, economia e administração farmacêutica, segurança do paciente, oncologia, cuidados farmacêuticos, oncologia e pediatria.

Público Alvo: Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-RJ e Acadêmicos de Graduação em Farmácia.

Vagas Limitadas. As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Simpósio Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães. Entregar no dia do simpósio.

Certificado de participação: será emitido digitalmente para os que participarem do evento.

Inscrições: devem ser feitas exclusivamente no formulário eletrônico disponível no site do CRF-RJ

Informações: (21) 3872-9213 (9h às 18h, dias úteis) e patriciasantana@crf-rj.org.br

Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ)

www.crf-rj.org.br