CRF-RJ denuncia UPAs irregulares ao Ministério Público e DECON

Após receber denúncias sobre as péssimas condições de funcionamento em UPAs da região serrana, a Diretoria do CRF-RJ decidiu realizar uma operação para apurar as irregularidades.

Os ficais do CRF-RJ constataram irregularidades como armazenamento, fracionamento e dispensação sendo realizados por profissionais administrativo ou de enfermagem, medicamento vencidos armazenados inadequadamente, ausência de controle de temperatura e umidade, a falta de assistência farmacêutica por todo o horário de funcionamento conforme determinação da Lei 13.021/14, entre outras irregularidades.

Diante do fato a diretoria do conselho aprovou por unanimidade o encaminhamento da denúncia por oficio ao Ministério Público Estadual (MPE) e a Delegacia do Consumidor (DECON), encaminhando o relatório das irregularidades constatadas pela fiscalização. A denúncia foi encaminhada no dia 18 de julho e o conselho mantém seu compromisso de zelar pela saúde pública e proteger a sociedade.