CRF-RJ participa da IX Jornada Farmacêutica da Aeronáutica

O presidente Marcus Athila com oficiais da Aeronáutica durante o evento no Centro de Estudos do Laboratório Químico Farmacêutico da Aeronáutica  

O CRF-RJ participou, na quarta-feira, 24 de fevereiro, da IX Jornada Farmacêutica da Aeronáutca, que teve como tema "Farmácia: novos tempos, novos desafios". No evento, que aconteceu  no Centro de Estudos do Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica, na Ilha do Governador, o presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, abordou avanços e conquistas da profissão na palestra "Atuação Clínica do Farmacêutico".

Athila também destacou a iniciativa tomada em 2014 pelo CRF-RJ de instaurar a Comissão de Assuntos Estratégicos Militares, que é presidida pelo Coronel Dr. Jairo de Almeida.

Evento teve como tema "Farmácia: novos tempos, novos desafios"

A atividade também contou com a palestra da Dra. Maria Behrens, Chefe do Departamento de Produtos Naturais de Farmanguinhos (Fiocruz), que apresentou "Fitoterápicos para Uso em Saúde Pública." Já o Tenente Coronel Alexandre Elias Cosendey, Diretor da Cell Care, apresentou a palestra "Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica na Detecção e Tratamento do Estresse Celular Excessivo."

O presidente do CRF-RJ agradece ao Coronel Farmacêutico da Aeronáutica Newton Eleutério de Azevedo, Chefe da Divisão de Farmácia da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DFAR).