Presidente do CRF-RJ fala sobre atuação clínica do farmacêutico no Carlos Chagas

O presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, durante o apresentação

Encontro foi motivado pelo Dia do Farmacêutico

O presidente do CRF-RJ, doutor Marcus Athila, abordou a atuação clínica do farmacêutico em encontro com profissionais do Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio.

A palestra fez parte das comemorações pelo Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro, e foi realizada após convite da doutora Raquel, gerente da unidade. Também participou do evento a coordenadora farmacêutica, Adriana Filgueira.

O dia 20 de janeiro foi escolhido por ser a data de fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), que este ano completa cem anos. Uma resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF), a nº 460, de 23 de março de 2007, oficializou a data, com o objetivo de unificar a comemoração por todo o país.

Funcionários com a tesoureira Talita Barbosa e o presidente, Marcus Athila