Congresso RIOPHARMA reúne centenas de farmacêuticos

Centenas de farmacêuticos e especialistas em saúde debateram, durante três dias, os rumos da profissão farmacêutica, no XVIII Congresso da Federación Farmacêutica Sudamericana e do 8º Congresso RIOPHARMA, entre os dias 15 e 17 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio.

O evento, que foi organizado pelo CRF-RJ, Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) e Conselho Federal de Farmácia (CFF), reuniu mais de 600 congressistas e teve 466 trabalhos científicos inscritos.

"O que eu imaginava há um ano e meio foi muito aquém do que ocorreu. Ainda não podemos mensurar todo o congresso, seus reflexos serão sentidos pelo Brasil inteiro por muito tempo ainda", destacou o presidente do congresso, Carlos Santarem.

Passaram pelo local palestrantes como o presidente do Instituto for Safe Medication Practices (ISMP) dos Estados Unidos, Michael R. Cohen; o presidente da Royal Pharmaceutical Society, do Reino Unido, Ashok Soni; além do cardiologista Lair Ribeiro, do presidente da Prati-Donaduzzi, Luiz Donaduzzi, entre outros.

"Nestes três dias, debatemos temas relevantes para a nossa profissão, traçando um panorama sobre os avanços da prescrição farmacêutica e da atuação do farmacêutico no mundo. Com a presença de especialistas de diversas partes do planeta e dobrasil, debatemos e analisamos os caminhos da nossa profissão, para a qual vislumbro um futuro brilhante pela frente", afirmou o presidente do CRF-RJ, Marcus Athila

Durante o evento, foram realizadas reuniões plenárias do CFF e da Federacção Farmacêutica Sulamericana (Fefas), com a presença do presidente do CFF, Walter Jorge da Silva João, e da presidente da Federação Internacional de Farmácia, Carmen Peña Lopez.

Confira as galerias de fotos do Congresso no Facebook do Congresso