Congresso RIOPHARMA lança aplicativo para celulares

Os participantes do 8º Congresso RIOPHARMA já têm à disposição um aplicativo para celular especialmente desenvolvido para o evento. O app traz a programação completa do encontro, dados sobre os palestrantes, depoimentos dos organizadores, além de permitir que os usuários acessem informações sobre o clima, notícias sobre saúde e informações sobre transporte e turismo no Rio de Janeiro. Telefones úteis e um caça-palavras também estão disponíveis.

 

“O aplicativo se propõe a ser mais uma ferramenta para receber e atender os congressistas, com informações importantes sobre o evento e sobre a sua estada no Rio de Janeiro”, reforça o presidente do 8º Congresso RioPharma, Carlos Santarem.

 

Desenvolvido para diferentes plataformas, o app funciona nos sistemas operacionais Android, IOs, Firefox OS e Windows Phone. Para baixá-lo, basta acessar o link http://app.vc/congresso_riopharma/ , selecionar o sistema operacional de seu aparelho e clicar em “baixar aplicativo”. Outra opção é baixar através do código QR abaixo.

 

Observação:

Por não estar no Google Play nem na Apple Store, alguns aparelhos podem detectá-lo como uma ameça devido às configurações de segurança do dispositivo, no entanto, ele não oferece riscos. No sistema Android, no momento da instalação, é preciso acessar configurações e marcar a opção “Fontes desconhecidas”, que permite a instalação de aplicativos de outras fontes além da Play Store.