CRF-RJ cria Câmara Técnica de Estética

O CRF-RJ agora tem uma Câmara Técnica de Estética. A primeira reunião aconteceu na última segunda-feira, 14 de setembro. O objetivo é criar normas e diretrizes para lidar com o desenvolvimento deste setor na farmácia.

No encontro foi definido quem ocuparia os cargos voltados à coordenação da Câmara. O Dr. Israel Teixeira, membro do Grupo Técnico de Farmácia Estética do Conselho Federal de Farmácia (CFF), orientou e esclareceu dúvidas dos integrantes.

Bárbara Ramos faz parte da nova Câmara Técnica do Conselho e acredita que as reuniões ajudarão a fortalecer o profissional farmacêutico no ramo da estética.

“Com um grupo reunido, teremos mais força junto ao CFF e poderemos inspirar e ajudar na formação de CTs de outras regiões. Estaremos todos lutando pelo crescimento do ramo, tirando dúvidas, auxiliando e ajudando na formação de regras”, comenta a farmacêutica.

Laila Michalski, também integrante da CT, diz que na estética há espaço para todos.

“Nosso reconhecimento na estética é necessário para que possamos exercer procedimentos mais específicos, os quais já estamos qualificados como profissionais da área da saúde”, afirma.