Fórum Estadual debate Diretrizes Curriculares Nacionais da Farmácia

Coordenadores de cursos de graduação, universitários e integrantes de associações farmacêuticas e da Comissão de Educação do CRF-RJ participaram nesta terça-feira, 15/9, do Fórum Estadual do Rio de Janeiro sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais.

No encontro, que aconteceu na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), foi discutido o consolidado das propostas do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (Cobef). Foram apresentadas sugestões de alteração para as diretrizes curriculares para graduação em Farmácia. O evento foi aberto pelo professor Luiz Fernando Chiavegatto, presidente da Comissão de Ensino do CRF-RJ.

No Fórum, foram eleitos ainda os três delegados do Rio de Janeiro, sendo um representante dos alunos, um dos docentes de instituições privadas e um dos docentes das instituições públicas. Eles estarão no Fórum nacional, nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília.

"Foi uma reunião muito proveitosa, a participação foi boa e demos conta de analisar todo o texto. Foi muito bom", destacou a representante regional da ABEF, Selma Rodrigues de Castilho.