Eleição 2015: lista de candidatos será divulgada na quarta-feira

A lista com os nomes dos candidatos inscritos nas eleições do CRF-RJ será divulgada na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto. Após o anúncio, de acordo com o calendário eleitoral estabelecido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), será possível apresentar pedido de impugnação até 17 de agosto (Confira o calendário eleitoral).

Este ano, os farmacêuticos vão eleger 4 (quatro) Conselheiros Regionais Efetivos, 1 (um) Conselheiro Regional Suplente e 1 (um) Conselheiro Federal Titular e seu respectivo suplente. Os mandatos são para o quadriênio 2016-2019.

Também haverá eleição de chapas, compostas por Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral e Tesoureiro do CRF/RJ com mandato no biênio de 2016-2017, com início no dia 1/1/2016 e término no dia 31/12/2017, podendo concorrer os Conselheiros já eleitos ou os candidatos a Conselheiros, desde que apresentem a composição de chapa completa.

Voto é obrigatório

Todos os farmacêuticos deverão votar e as eleições estão marcadas para acontecer das 12h do dia 9 de novembro às 12h do dia 11 de novembro, exclusivamente pela internet. Quem não votar poderá ser multado, como prevê a Lei 3.820/60 e as disposições da Lei Federal 6.830/80.

Para participar do processo eleitoral o farmacêutico receberá uma senha via Correios, por este motivo é importante atualizar os dados cadastrais de endereço junto ao CRF-RJ, o que pode ser feito através do atendimento presencial na sede ou seccionais, ou através de nosso sistema de autoatendimento online (Clique aqui)

Se o farmacêutico não votar na data especificada, é facultada a justificativa por escrito, através de formulário próprio, na forma e prazo do Regulamento Eleitoral em vigor.

Farmacêutico, atualize seus dados cadastrais

Esclarecimento: Texto atualizado em 11/08/2015 às 11h12 para correção do prazo de apresentação do pedido de impugnção que conforme calendário eleitoral disponível em http://crf-rj.org.br/eleicoes.html é até 17 de agosto de 2015.