Eleições do CRF serão em novembro: confira os prazos e atualize seus dados

Todos os farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro estão convocados para as eleições do Conselho Regional de Farmácia do Rio (CRF-RJ), previstas para acontecer das 12h do dia 9 de novembro às 12h do dia 11 de novembro, exclusivamente pela internet. O edital com a convocação foi publicado na sexta-feira (17/7), no Diário Oficial da União.

O voto é obrigatório e será feito exclusivamente pela internet, em site a ser divulgado posteriormente. Quem não votar poderá ser multado, como prevê a Lei 3.820/60 e as disposições da Lei Federal 6.830/80. Para participar do processo eleitoral o farmacêutico receberá uma senha via correios, por este motivo é importante atualizar seus dados cadastrais de endereço junto ao CRF-RJ. Você pode atualizar seu cadastro através do atendimento presencial na sede ou seccionais, ou através de nosso sistema de autoatendimento online (clique aqui)

Para quem não tiver acesso à internet, o CRF-RJ vai disponilizar um equipamento com acesso à rede, na sede do Conselho, no período das eleições, durante seu horário de funcionamento. Caso o farmacêutico não vote na data especificada, é facultada a justificativa por escrito, através de formulário próprio, na forma e prazo do Regulamento Eleitoral em vigor.

Serão eleitos 4 (quatro) Conselheiros Regionais Efetivos, 1 (um) Conselheiro Regional Suplente e 1 (um) Conselheiro Federal Titular e seu respectivo suplente. Os mandatos são para o quadriênio 2016-2019. Também haverá eleições de chapas, compostas por Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral e Tesoureiro do CRF/RJ com mandato no biênio de 2016-2017, com início no dia 1/1/2016 e término no dia 31/12/2017, podendo concorrer os Conselheiros já eleitos ou os candidatos a Conselheiros, desde que apresentem a composição de chapa completa.

Os interessados em concorrer às vagas deverão se inscrever na sede do Conselho, na Rua Afonso Pena, 115, Tijuca, de 3 a 7 de agosto, das 9h às 18h, como determina o edital.

Farmacêutico atualize seus dados cadastrais