Búzios recebe 544ª reunião plenária

Búzios recebeu a 544ª reunião plenária do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio (CRF-RJ), na última quarta-feira, dia 22. O evento contou com a presença de farmacêuticos de diversas cidades da Região dos Lagos, que acompanharam a cerimônia de entrega de carteiras para novos profissionais, uma palestra sobre "Prescrição farmacêutica de drogas vegetais, fitoterápicos e nutracêuticos", ministrada pela Dra. Talita Barbosa, as deliberações feitas pelo Conselho e o julgamento dos processos.

Talita, que é coordenadora da seccional da Região dos Lagos, anunciou ainda sua saída do cargo, que passará a ser ocupado por Eduardo Menini. Já o assessor de informática do CRF-RJ, Hélcio Amaral, destacou algumas mudanças que foram implementadas no Conselho, como regularização dos softwares e melhorias na segurança da rede de informação.

Farmacêuticas com atuação em Arraial do Cabo, Márcia D'Andrea e Virgínia Oliveira aprovaram a iniciativa de realizar as plenárias de maneira itinerante.

"Considero positiva esta iniciativa de levar as plenárias a outras cidades, o que facilita para os farmacêuticos do interior. Trabalho em Arraial do Cabo e vim direto, mesmo cansada, pois acho importante participarmos. Só lamento que o debate entre os conselheiros às vezes seja desrespeitoso", afirmou Márcia D'Andrea.

O presidente do Conselho, Marcus Athila, anunciou que as próximas plenárias acontecerão em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, e em Vassouras, no Sul Fluminense.

A plenária foi filmada e, em breve, será disponibilizada no canal do CRF-RJ no Youtube. A participação dos farmacêuticos e estudantes de farmácia nos encontros é de extrema importância, pois as plenárias abordam temas que afetam diretamente a classe. Participe!