CRF-RJ realiza programa Itinerante em Barra Mansa

Barra Mansa recebeu uma edição do CRF-Itinerante na última sexta-feira, 17 de julho. O evento contou com aproximadamente trinta farmacêuticos. Houve entrega de carteira profissional para os novos farmacêuticos, além do Encontro com o Presidente e do Plantão Fiscal. Os farmacêuticos tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas diretamente com o presidente do Conselho, Marcus Athila, e com o Chefe de Fiscalização, Marcus Alves.

Em seguida, a coordenadora da Seccional da Região dos Lagos, Talita Barbosa, deu uma palestra sobre prescrição farmacêutica, com ênfase em MIPs (Medicamentos Isentos de Prescrição), fitoterápicos, suplementos e nutracêuticos.

Talita relatou que os farmacêuticos tiveram várias dúvidas sobre o assunto, especialmente em relação aos requisitos necessários para prescrever determinadas classes de medicamentos e quais eles podem prescrever. Ela viu isso como algo bom, pois é sinal de que o farmacêutico está buscando se informar, e elogiou a iniciativa do Conselho: "O CRF contribui para preparar os colegas para essa nova prática, que é o futuro da nossa profissão".

Proprietário de uma farmácia em Barra Mansa, José Klevis participou do CRF-Itinerante e aprovou: "Esse evento é importante para os farmacêuticos, pois é uma forma de unir mais a classe farmacêutica e trazer atualização aos profissionais", exaltou.

Para o coordenador da Seccional de Barra Mansa, Paulo Vicente de Oliveira, a ação do CRF-Itinerante na cidade marcou um dos compromissos assumidos por esta gestão, de se aproximar dos farmacêuticos distantes da sede.

"A presença dos farmacêuticos que foram conversar com Marcus Athila me deixou bastante feliz. Fiquei satisfeito ao ver que saíram da zona de conforto, deixaram de lado as telas do Facebook e do Whatsapp para estarem frente a frente e ouvir dele [Marcus Athila] como anda a gestão", declarou.

"O direito de falar é algo marcante nesta gestão. Até nas plenárias todos têm direito a voz, o que era impossível num passado não muito distante", completou Paulo Vicente.

Também estiveram presentes a conselheira do CRF-RJ Melissa Manna, Alfredo Portela, da Comissão dos Farmacêuticos do Médio Paraíb,a e a coordenadora do curso de farmácia da UBM (Universidade de Barra Mansa), Nilza Tavares.

"A realização de eventos como os ofertados pelo CRF-RJ são de extrema relevância para a classe farmacêutica, pois proporcionam a atualização permanente frente às mudanças que nossa profissão vem sofrendo atualmente. Reflete o compromisso com o desenvolvimento da classe e sua consolidação no mercado de trabalho.", comenta Nilza.

Na próxima quarta-feira, dia 22 de julho, acontecerá mais um CRF-Itinerante. Desta vez, será em Búzios, com a Reunião Plenária do Conselho. Para acessar a programação, clique aqui.