Representantes do CRF-RJ participam de debates sobre a educação farmacêutica

Nesta última semana, entre os dias 10 e 12 de junho, aconteceu em Salvador, na Bahia, o Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (COBEF). Na ocasião, Marcus Athila, Maely Retto, Aline Napp, Talita Barbosa, Fabiana Pugliese, José Roberto Abib Lannes, Melissa Mana e Ana Lúcia Caldas marcaram presença representando o CRF-RJ.

O COBEF é um congresso realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com a ABEF, a Associação Brasileira de Educação Farmácia; e visa reunir profissionais, professores e estudantes da área para avaliar e discutir sobre a educação farmacêutica no Brasil, analisar as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia e definir estratégias para trazer melhorias ao ensino.

Neste ano, o evento superou expectativas e lotou o auditório o Hotel Bahia Othon Palace. O tema foi a "Educação Farmacêutica: desafios e caminhos na arte de formar para transformar" e, na programação, estava incluso o o IX Encontro Nacional de Coordenadores de Curso, a IX Conferência Nacional de Educação Farmacêutica, o VI Fórum Nacional de Educação Farmacêutica e a Reunião Plenária do CFF.
"Na Plenária, entrou em pauta o consultório farmacêutico no Rio de Janeiro, a pedido do Conselheiro Federal do Maranhão", comenta o presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, que destacou o empreendimento do Dr. Silvio Antão. "Fiz as colocações cabíveis sobre sua regularidade e pioneirismo", acrescenta.