CRF-RJ alerta funcionários de empresa sobre a automedicação em Cabo Frio

Não importa o nível de escolaridade, o sexo ou cor: a automedicação é uma relidade no Brasil e precisa ser combatida através da conscientização, visto que muitos não sabem dos prejuízos à saúde que um simples comprimido pode trazer se ingerido indevidamente.

Nessa última segunda-feira, dia 8 de junho, o CRF-RJ esteve em Cabo Frio, na Refinaria Sal Cisne, para alertar as pessoas sobre os riscos do ato de se automedicar - que pode, inclusive, levar à morte.

A coordenadora da seccional da Região dos Lagos, Talita Barbosa, foi a porta-voz do Conselho na 3ª SESSMAQ, a Semana de Saúde, Seguranção, Meio-Ambiente e Qualidade da Refinaria Sal Cisne. Ela palestrou sobre o assunto e dialogou com os funcionários, procurando esclarecer todas as dúvidas sobre a automedicação.

"A automedicação é uma prática comum entre os brasileiros, vista como solução imediata para os sintomas, mas que pode trazer riscos à saúde, que a população não imagina", comenta a coordenadora. "Mencionei a importância do profissional farmacêutico na farmacoterapia e orientei que todos devem procurar 'o seu farmacêutico' ao chegarem nas Farmácias e Drogarias."